8 de outubro de 2019

Três conselheiros conseguem se reeleger no Conselho Tutelar de José de Freitas

Foi concluída na manhã desta segunda-feira, 7 de outubro de 2019, a apuração da eleição que elegeu cinco Conselheiros Tutelares no Município de José de Freitas-PI. Três conselheiros conseguiram se reeleger, sendo eles Francisco Meneses, Edvan Coleta e Marcel Santos, que é filho do vereador Castelo (MDB). Os dois novatos que obtiveram êxito na eleição foram Wildeclay Félix, que é filho dos professores Tião e Graça Félix, e Pedro Paulo, que é o presidente da Associação de Moradores do Bairro Tijuca e que foi o mais votado na eleição do Conselho Tutelar de José de Freitas.

De acordo com o resultado da apuração dos votos, o sindicalista Pedro Paulo ficou em primeiro lugar com 1.188 votos, ficando na segunda colocação o atual conselheiro Edvan Coleta que obteve 1.135 votos e em terceiro lugar ficou Wideclay Félix com 1080 votos. Na quarta colocação ficou o atual conselheiro Francisco Meneses com 1.078 votos e o último colocado que ficou com a 5ª vaga do Conselho Tutelar de José de Freitas foi Marcel Santos que obteve 1.077 votos.

O atual conselheiro Coronel Pinheiro não conseguiu a sua reeleição, mas ficou na 6ª colocação com 1.028 votos.

Sindicalista Pedro Paulo, eleito em primeiro lugar para o Conselho Tutelar de José de Freitas-PI.

Edvan Coleta reeleito para o Conselho Tutelar de José de Freitas, na segunda colocação.

Wildeclay Félix, eleito em terceiro lugar para o Conselho Tutelar de José de Freitas-PI.

Imagem: Saraivareporter.com

Veja ai o conselheiro reeleito Francisco Meneses ao lado do professor Ranulfo (In Memoriam).

Marcel Santos conseguiu se reeleger para o Conselho Tutelar de José de Freitas, ficando com a última vaga.

Atual conselheiro Coronel Pinheiro não conseguiu a sua reeleição, mas ficou na 6ª colocação.

Quatorze candidatos disputaram as eleições do Conselho Tutelar de José de Freitas, neste ano de 2019, sendo que cinco foram eleitos, sendo eles Pedro Paulo, Edvan Coleta, Wildeclay Félix, Francisco Meneses e Marcel Santos. A eleição aconteceu na Unidade Escolar Antônio Freitas, conhecido como Ginásio Moderno, que fica no Centro de José de Freitas. A votação teve início às 8h e encerrou às 17h de domingo, 6 de outubro de 2019.  Ginásio Moderno Antônio Freitas onde aconteceu a votação.

Além dos cinco eleitos para o Conselho Tutelar de José de Freitas para o quadriênio 2020/2024 também disputaram a eleição os candidatos Fernanda Araújo que obteve 926 votos, Joel Oliveira (876 votos), Sirlane Silva (790 votos), Joacy Gomes Paulo (713 votos), Nonato (655 votos), Osmariely Façanha (627 votos), Lanna Sousa (603 votos), e Luana que obteve 507 votos.

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

Com informações e fotos do Saraiva Repórter.