11 de outubro de 2019

Ex-prefeito Robert Freitas volta a atacar indiretamente o deputado federal Fábio Abreu

A campanha eleitoral nem começou e o ex-prefeito de José de Freitas-PI, Robert de Almendra Freitas já ataca adversários políticos nas redes sociais. Quando o seu grupo político perdeu a eleição em 2016, Robert Freitas acusou o secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, de ter utilizado a polícia para oprimir os seus amigos e familiares. Desde então, o mesmo se referia pejorativamente ao Grupo Político dos Abreu menosprezando a origem humilde dos mesmos.

Depois das eleições de 2018, ao tentar de toda forma se aproximar do Governo do Estado, do qual sempre havia votado contra anteriormente, e falava mal aos quatro ventos, começou a diminuir o tom de suas entrevistas em relação aos Abreu. Porém, com a nítida reaproximação do Grupo dos Abreu com o Grupo do Prefeito Roger Linhares e a provável renovação da Chapa Roger Linhares e Antônio Abreu para 2020, em José de Freitas-PI, o ex-prefeito Robert Freitas, de forma indireta, já começou a atacar novamente o secretário de Segurança do Piauí, deputado federal Fábio Abreu em postagens no Facebook, alegando que as urnas foram fraudadas e houve “tanta trama e opressão policial” aos seus familiares e amigos.

Imagem: Reprodução do Google

Ex-prefeito Robert de Almendra Freitas.

A acusação ao secretário de Segurança Pública do Piauí, deputado federal Fábio Abreu ao que parece nada mais é do que a completa desesperança em marchar junto com os Abreu em 2020, repetindo a velha política de que: quem está comigo presta e quem não está não vale nada, prática já conhecida pelo povo josedifreitense.

Para o arrogante político é difícil dialogar, é complicado manter o equilíbrio e não dar o grito, pois era gritando e a base das chibatadas que seus ancestrais sempre trataram os escravos. E é com gritos e opressão que o ex-prefeito costuma tratar, inclusive, ex-aliados e aliados, agora reduzidos.

Veja abaixo a postagem feita em rede social pelo ex-prefeito Robert Freitas:

As atitudes desesperadas reveladas nos últimos dias com agressões de origem morais contra dois ex-aliados em evento público, sendo eles Neto Abdias e Acélio Sousa, este último que revoltado se manifestou por meio das redes sociais relatando a humilhação sofrida, já demonstram o clima de baixaria que será levado a público no período eleitoral.

A população de José de Freitas não deseja ver desespero, ofensas pessoais e todo tipo de maldades que não cabem mais na nova política.

Veja as postagens de Acélio Sousa no Facebook após sofrer humilhações:

Imagem: Reprodução do Google

Secretário de Segurança Pública do Piauí, Fábio Abreu.

Fábio Abreu

Em 2016, Fábio Abreu era o secretário de Segurança Pública do Piauí, além de deputado federal licenciado, sendo reeleito, ajudou a eleger em José de Freitas-PI, o prefeito Roger Linhares e o irmão Antônio Abreu como vice-prefeito, onde reside a maioria de seus familiares e continua no comando da secretaria de Segurança Pública do Piauí, nesta quarta gestão do Governo Wellington Dias, que teve início no dia 1º de janeiro de 2019. Até as eleições de 2018, Fábio Abreu votou no município de José de Freitas-PI.