27 de novembro de 2019

Secretária de Educação participa de Seminários para a promoção da Educação em José de Freitas

A Secretária de Educação do Município de José de Freitas-PI, Professora Amparo Holanda, sempre preocupada com a melhoria na educação do mesmo, vem procurando fazer parcerias com empresas voltadas para a promoção da educação, atendendo programas e projetos que possam proporcionar um melhor índice na educação do município de José de Freitas-PI.

Entre os dias 27 a 29 de novembro 2019 a Secretária de Educação Amparo Holanda ao lado da Superintendente de Ensino Professora Conceição Ribeiro estarão participando de três seminários, onde procuram formas mais sólidas e caminhos mais concretos para a educação no município de José de Freitas.

Dirigente Municipal de Educação

Nós do Instituto Castelo Branco, estamos promoveremos dois seminários para o final deste mês de novembro.

O “primeiro” será realizado no próximo dia 27 de novembro com a Temática: Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, que tem como propósito, dialogar com as Metas: 1, 2, 3, 4, 6 e 7 do plano e tendo como referência o Ano de 2018. Além disto, mostraremos a Projeção da População Escolar, a Taxa de Escolaridade Bruta e Líquida da Educação Infantil (creche e pré-escola) e Ensino Fundamental (anos iniciais e anos finais). Importantes dados para tomada de decisões e promover ações de busca ativa dos alunos em seu município.

O “segundo” será na sequência, dia 28 de novembro, onde iremos abordar a Temática: Equipe Multidisciplinar na Rede Municipal de Educação (um tema bem relevante para o cenário atual). Este Seminário objetiva dialogar sobre Políticas Públicas Educacionais, mensurando a Qualidade da Educação Básica a partir do Eixo: Direitos Humanos e Cidadania, com o Tema: Clima Escolar, mediando às relações no processo de ensino e a aprendizagem; conflitos na escola; situações de intimidações e as relações sociais (família e comunidade). Lá falaremos sobre: O que é uma equipe multidisciplinar? Por que montar uma Equipe Multidisciplinar? Qual o Objetivo? Qual o Benefício e etc.

Acreditamos que, estes dois Seminários (Plano Municipal de Educação e Clima Escolar), possam ser a base para uma reflexão e pauta na Semana Pedagógica dos Municípios. Oportunizando ações de manutenção e corretiva para o (re)planejamento, execução, monitoramento e avaliação das ações do plano para o monitoramento e avaliação de 2020, na busca da efetividade da Gestão Educacional para Resultados.

Secretária de Educação Amparo Holanda-Superintendente de Ensino Conceição Ribeiro

A Secretaria da Educação de Sobral promoverá, nos dias 28 e 29 de novembro,o XXIV Seminário sobre a Educação de Sobral”. Voltado para secretários de educação, prefeitos, vereadores, professores, acadêmicos e pesquisadores interessados na temática, o seminário é gratuito e será realizado no Planetário de Sobral.

Sexta-feira (29/11)

9h – Palestra “A Formação de Professores no Município de Sobral e a Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional”
Endereço: Planetário de Sobral

11h – Visita ao Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão
Endereço: Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, 1635 – Cidade Gerardo Cristino de Menezes

12h – Visita ao Centro de Educação Infantil Professora Maria Luciana Lopes Lima
Endereço: Rua São Sebastião, 945 – Cidade Gerardo Cristino de Menezes